segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Diana

A Diana é alguém surpreendente, alguém especial, alguém impressionante...
Sabem o que é sentir que têm perante vós a pessoa mais perfeita para o vosso feitio?
Ora pois bem, pode-se considerar que a Diana é o yin do meu yang.
Tem tudo o que eu poderia desejar num par ou num complemento para a minha existência.
Passando por uma vida complicada, viu-se muito cedo atirada na vida, no fim de uma relação, com o pequeno Diogo nos braços.
Isso, obviamente que a forçou a crescer mais rapidamente que o habitual.
Contudo, foi um crescimento forçado e partes de si não acompanharam o seu desenvolvimento.
Lutadora, energética, sorridente, amiga, meiga, confidente, entre tantas outras caracteristicas maravilhosas.
Mas a Diana tem um segredo que só a mim revelou, uma vez que o vi nos seus olhos e no seu interior...
Lá dentro existe um buraco, um vazio, uma solidão... Medo...
Medo de se desiludir, medo de se apaixonar e de ter de se acomodar posteriormente novamente (como actualmente).
Para evitar isso, ela foge inconscientemente de uma proximidade mais intima.
Aos poucos e com a minha ajuda, sei que conseguirá recuperar a confiança em si e nos outros...
Leve o tempo que for preciso. Um dia conseguirei e ela vai brilhar...
Brilhar alto no céu, ofuscando todas as estrelas em seu redor.
E aí ficarei em paz comigo mesmo.
Ela estará feliz e eu terei conseguido atingir mais um pouco da minha felicidade.

A nossa felicidade não passa unicamente por nós... Mas é em nós que começa...

4 comentários:

Paula disse...

Olá...

...e haverá realização maior do que reacender o brilho de uma estrela e vê-la brilhar no firmamento???

E sim...só conseguimos realmente transmitir ou ajudar alguém a ser feliz quando temos essa felicidade dentro de nós...

O brilho, a tua estrela já o possui, apenas precisa de ti para o mostrar ao mundo!

Tudo de bom ;)

Jardineiro disse...

atenção ao seguinte...
ela é de facto uma estrela...
mas não a minha estrela... ;)

e concordo plenamente que é uma realização imensa acender o seu brilho e ver o seu sorriso :)

Jardineiro disse...

ela vai brilhar sim... mas o seu brilho não será meu...

mesmo assim, seja ele de que for...
será lindo :)

Anónimo disse...

Hummmm esta história soa-me muito familiar. Eu já encontrei a minha metade, a razão do meu ser.

Felizmente que, no meu caso, ela brilha só para mim, tal como eu brilho só para ela, nem seria concebível ser de outra forma.

A tua missão, de lhe devolveres a alegria de viver, aquela alegria de amar, é algo que só alguém com um bom boração faria...