quinta-feira, 10 de julho de 2008

Leila

Quiz o destino que por influência de um amigo, numa altura menos boa da minha vida, cruzasse caminhos com a Leila.
As intenções desse amigo, eu sempre soube quais eram e eram nobres, libertar-me de um circulo de auto-comiseração que me consumia...
Entre umas saídas nocturnas, fomos parar ao café onde já não ia há muito tempo.
Meus velhos conhecidos... todos lá presentes...Mas havia uma cara nova... uma cara excluída por todos eles...Os avisos foram muitos, "não te aproximes, está destinada a ser posta de lado..."
Tais comentários caíram-me como ofensivos, apesar de não serem relativos a mim..."Não me fio pelo que me dizem... e sim pelo descubro e sei por mim mesmo..."
Levantei-me e fui ter com ela... o seu nome era Leila e era aquilo que se pode chamar um corpo escultural e uns olhos capaz de nos devorar a alma...
Convidei-a para se juntar a nós... sorrindo com receio, aceitou e foi para junto de nós...Estando comigo, ninguém lhe faria nada... eu não permitiria e eles não se atreveriam...
Eles não lhe davam confiança, mas não a tratavam mal ou qualquer coisa do género comigo presente.
Era já tarde, ofereci-lhe boleia e levei-a a casa...
Várias noites passaram, nos qual me juntava a eles e ela a mim...
Aos poucos e de forma inconsciente, fui saíndo da fase negra em que me encontrava.
Começava a nutrir sentimentos algo que diferentes por ela... o meu carinho aumentava...
Uns tempos depois e lentamente, fui-me afastando mais deles e aproximando cada vez dela...
Cada vez mais ia sorrindo, ia recuperando a confiança em mim mesmo...
Mas aos poucos fui percebendo que nem tudo é o que parece...
E que por vezes os conselhos dos outros, há que considerá-los um pouco pelo menos...
O interesse dela aumentava, não por mim, mas pelo que podia fazer por ela...pelo meu carro, pelo "chofer de serviço", pela carteira...
Em bom tempo, meti um travão antes que perdesse o controlo...
A Leila hoje em dia, encontrou e caçou um tipo como o que procurava... (um papalvo)
Dela, tenho boas recordações apesar do seu interesse obvio nas minhas "capacidades"...
Mesmo tendo sido " um parvo", dei o beneficio da duvida e nao me censuro por nada...
Sei que lhe dei uma oportunidade... e graças a isso, inconscientemente, o meu circulo de auto-comiseração foi quebrado...

Apesar de falsa, guardo-te com carinho na minha memória Leila.
As tuas opções de vida são só tuas e tens de lidar com os actos e as suas consequencias...

5 comentários:

Anónimo disse...

Como eu percebo isto... Também existiram algumas "Leilas" na minha vida infelizmente.

Por outro lado, servem para nos fazer ver que nem tudo é o que parece ser. No fundo, fico triste por ver que pessoas escolhem essa vida para elas.

Elefante das Neves disse...

Guardar com carinho alguém assim... é de homem com coração!

Elefante das Neves disse...

E deeeeeeeeste tamanho!

Anónimo disse...

É tão grande tão grande tão grande que nem chegou um comentário, tiveste de fazer dois... lol

Angélika disse...

Perdão pela correcção: "Quiz" é Quis.