terça-feira, 24 de junho de 2008

Ana

Fotógrafa e modelo, tirei-lhe centenas de fotografias... quando a conheci estava na fase entre ser menina e ser mulher. Não sendo eu um exemplo de virtudes, teimei, forcei, empurrei-a no sentido de "crescer", de ter uma "vida própria" só dela, de que no fundo a nossa relação seria o melhor das duas partes. Acho que nunca percebeu o facto de a incentivar a ter amigas e amigos com quem convivesse sem que eu estivesse presente.
Com o passar do tempo o sentimento desapareceu... cada um foi à sua vida, com aquela velhinha frase "vamos ser amigos" a dar o mote... ela assim o não quis, e fez questão de marcar um posição de distanciamento... movida pelo ciúme doentio que tinham de todos os que a rodeavam...
Mais tarde, findado esse seu relacionamento à distância, já sem contactos de ninguém, voltei a falar com ela... os seus olhos diziam-me "volta para mim"... e o seu abraço dizia "tu sempre foste bom comigo"...

Entre os homens há os jardineiros... os que cuidam, tratam, mimam e fazem de tudo fazem para que "quem está consigo" seja feliz, amada e, no entanto, independente... outros há que são como o escaravelho da batata, como o míldio ou como a chuvada intensa fora de tempo... só servem para f0der tudo!

Ah pois! E eu é que sou o elefante!

7 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Notável esse teu esforço em tratar dessa "flor". Mas diz lá se nunca te passou pela cabeça sacar da tesoura de podar e colhê-la? ;)

Abraço!

Elefante das Neves disse...

Foi podada diversas vezes :D

Anónimo disse...

Como te compreendo.... Não me vou alongar muito no assunto, porque será um tema de um futuro post meu, mas posso dizer que já me aconteceu.

Numa certa relação dei o meu melhor para a tratar como uma Deusa. A sério, fiz tudo aquilo a que os homens por vezes se esquivam a fazer. Fi-lo! Estive semrpe presente, cuidei dela como de ninguém! No entanto passado algum tempo largou-me para ficar com alguém que mal conhecia.

Para logo a seguir se arrepender profundamente.

Por vezes penso se valerá mesmo a pena ser jardineiro, mas quero acreditar que sim. Porque no dia em que me tornar o escaravelho da batata, serei apenas mais um, igual a tantos outros!

E isso, meus amigos, NUNCA irei ser. Sei que sou melhor que os escaravelhos deste mundo, e sei que algum dia irei encontrar a minha verdadeira flor.

Nesse dia, darei todo o amor, carinho, e cuidados que só um Jardineiro sabe dar.

Jardineiro disse...

Uau... tantas vezes que fui mencionado...

pessoalmente, acho que quem é jardineiro, é muitas vezes deixado para trás. só que quem perde, nem sempre o recupera...


"good guys finish last..."
é um mote ao qual ja estou tão familiarizado...

Elefante das Neves disse...

Não te queixes! Nem fiques baboso!

Anónimo disse...

Compreendo o jardineiro a 100%!

Elefante das Neves disse...

Ficam para tios... e ou muito me enganos ou todos sofremos da mesma maleita...