domingo, 22 de junho de 2008

Jardineiro

Da minha família e da minha terra, quase nada tenho a dizer...
O destino afastou-me de parte da primeira e alheou-me da segunda...
Sou um homem da vida, gozado por muitos, idolatrado por outros.
Sou um ser como tantos outros que por ai andam, vida medíocre, emprego medíocre...
Enfim, nada de invulgar...
O porque de escrever? Porque assim me faz bem...
À face dos recentes acontecimentos na minha existência, redescobri o prazer de escrever...
Podemos dizer que desde pequeno que escrevo, mas perdi o meu rumo algures,
Numa encruzilhada da minha existência.
Voltei a escrever mais uma vez, por necessidade...
Necessidade de falar, necessidade de me exprimir, necessidade de estar ocupado...
Necessidade de limpar a minha alma e a minha essência...
Manchado no tempo por sentimentos menos puros e positivos,
Assim vim arrastando a minha vida e o meu corpo...
Sentimentos como raivas, rancores, ódios, crimes...
Dissimulados por diversas mascaras, fizeram com que hoje em dia chegasse ao ponto em que me encontro...
Passei entretanto a ser um ser soturno, com um misto de sentimentos que até há bem pouco tempo havia esquecido...
Sentimentos como amor, paz, calma, carinho...
Sentimentos muitos anos reprimidos que encontraram um meio de escape e irromperam com fervor novamente na minha vida,
Qual avalanche rolando pelo monte abaixo...
Bastou um clique para que tudo se soltasse...
Etapas que percorri, perdendo tudo o que havia conseguido obter até então...
Não quero eu mostrar nada a ninguém, até porque nada tenho para ensinar...
Apenas pretendo descobrir assim o que é a minha vida, se a mesma vale a pena...
E continuar o meu caminho...
Cuidando das minhas flores, as quais o tempo não toca... As quais perduram e estão lá para mim... As flores cujas marcas ficam gravadas na memória e deixam cicatrizes com os seus espinhos… ou as flores cujo perfume perdura no ar muito após a sua passagem…

7 comentários:

Anónimo disse...

O amor.... Essa bela flor que temos de cultivar. Semeá-la na mais fértil terra. Depois dar-lhe uma pitada de água e o calor de uns raios de Sol.

Depois dá-lhe tempo para crescer, alimenta a flor com muito amor e fala com ela. Conta-lhe tudo sobre ti, mostra-lhe como realmente és.

Não a regues em demasia, senão ela afoga, nem a deixes secar... Saber quando e como regar é fundamental para a nossa flor crescer.

Depois, basta vê-la crescer, ir cuidando dela, e partilharem todo esse amor. Encontra a tua verdadeira flor e cuida bem dela, pois ela será a mais bela de todas!

Elefante das Neves disse...

Beeeeem! Estivesse eu num ambiente com flores e não num local onde o cimento impera e ter-me-ia comovido... vocês os dois... nem vos conto! Surpresas atrás de surpresas! ;)

Elefante das Neves disse...

O que me deixa ainda mais atónito! As gajas serão todas cegas, surdas e mudas?!

Anónimo disse...

Elefante das Neves, se me derem 5€ por casa vez que oiço coisas do tipo: "Ai e tal és o gajo perfeito para qualquer mulher, todas te querem e o camandro!".

Se me dessem 5€ por isso, a esta hora estava em nurbürgring a andar de M3 Sport Evo.... LOL

Jardineiro disse...

faço minhas essas palavras dos 5€ ... lol

Elefante das Neves disse...

Se a isso juntar 5€ por cada vez que alguma mulher me disse "és um grande amigo"... eu já era dono do Nurburgring! :D

Angélika disse...

Não tenho 5€ para dar, mas quem sabe algo mais interessante.

Escrevam, continuem a escrever: adoro ler(-vos).

Procurem-me em:
http://diamandaff.blogspot.com

Pode ser que gostem, ou não.

Beijo
FG.