quarta-feira, 25 de junho de 2008

Antónia

O sentimento de um chupa-chups na montra de uma loja de doces quando os olhos de uma criança o fixam, será certamente semelhante ao de quando uma mulher muito mais velha olha para um rapaz (note-se o pormenor de mulher vs rapaz em vez de homem), o mira de alto a baixo repetidas vezes, o elogia sem encontrar as palavras certas, e, este é que é o pormenor que arruina a cristaleira, lambe os lábios enquanto tenta interligar palavras para formar uma frase... nas barbas do marido!

Talvez seja só, e apenas, imaginação... mas, just in case... mantenha a distância de segurança!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Por vezes as flores mais experientes, mais vividas, querem encontrar um Jardineiro novo, inexperiente, porque no fundo sabem que este último ainda não tem os maus hábitos dos velhos jardineiros.

Um novo jardineiro seria capaz de a tratar como a mais bela flor, jovem e cheia de vida, coisa que muito raramente um velho jardineiro faz.

Penso que terá sido o que aconteceu com a Professora Fátima, que terá visto em mim um jardineiro capaz de lhe dar o devido valor, enquanto que o marido já não a via com olhos de paixão, mas apenas de companheirismo...

Elefante das Neves disse...

O problema desta seria certamente esse, a situação passou-se em frente ao jardineiro de serviço... mas, em verdade te digo, não era jardim onde quisesse meter o ancinho!

Rafeiro Perfumado disse...

E aposto que algumas dessas mulheres sentem-se tentadas a sacar da carteira e perguntarem "então quanto é?".

Abraço!

Jardineiro disse...

de qualquer das formas, recomenda-se a distancia, principalmente do marido nestas situações...
o macho até então dominante, poderá sentir o seu territorio ameaçado perante tal atitude por parte da sua previa conquista...

Elefante das Neves disse...

É que não me admirava mesmo nada!