domingo, 15 de junho de 2008

Patrícia

Muitas vezes sou, para além de naturalmente desajeitado, considerado arrogante ou antipático, por vezes até "mal-educado"... o que de certa forma potencia o desenrolar dos acontecimentos...

Por ter algum cuidado com o meu corpo e a minha saúde, fui "convidado" pelo médico a fazer uma radiografia numa casa da especialidade. A rapariga que estava no balção da recepção, informava a placa ao peito que era a Patrícia, decidiu mostrar a superioridade da espécie feminina na altura em que efectuava a pagamento com uma nota dobrada em oito. Era falta de educação pagar com dinheiro dobrado elucidou-me ela do alto da sua culta personalidade... pois desdobrei a nota cuidadosamente, enquanto ela escrevia qualquer coisa numa nova ficha de cliente... nota desembrulhada, vincada ao longo e segura entre o indicador e o dedo da "saudação mundial ao taxista" - A menina gosta delas esticadas, é? - o seu silêncio como quem diz "já me f@di" que se seguiu e o seu olhar entre o colérico e a surpresa justifica o porquê de ter deixado marca... não fui eu quem ficou com o número de telefone.

Sem comentários: