segunda-feira, 16 de junho de 2008

Filipa

A Filipa primava por não ligar absolutamente nada a automóveis. Para ela, todos eram apenas meios de transporte com rodas, movidos a derivados do petróleo e que por vezes davam problemas, mais que isso, não sabia e fazia questão de nem querer saber... dizia ela!

Uma segunda-feira, mete conversa comigo sobre o fim-de-semana, dizendo que tinha conduzido o carro do pai, uma dessas máquinas alemãs que custam os olhos da cara, e que tinha adorado! Franzi o sobrolho, descrente do que os meus ouvidos teimavam em fazer chegar ao meu cérebro... como raio alguém que nunca ligou puto a automóveis se sai com uma conversa destas?
Fim do dia, vou em direcção à viatura, um prateado, igualmente alemão mas bem mais acessível e comprado a prestações de fazer doer a alma aos cães... chamam-me, volto-me, era a Filipa... dás-me boleia no teu carro novo, cheio de pinta?... hmmm... ainda bem que os carros não falam!

Citando um diálogo do filme "Batman Forever"...

- What is it about the wrong kind of men?
- The car. Chicks love the car.