segunda-feira, 23 de junho de 2008

Sandra & Tânia

Imaginem agora que a equipa de Futebol do Casa Pia teria de jogar contra o Manchester United. Conseguem visualizar o desconforto e medo dos jogadores casapianos?

Esta metáfora futebolística serve para vos dar uma ideia de como me sentia ao pé da Sandra e da Tânia (Não a mesma Tânia dos meus posts anteriores).

Qual David contra Golias, sentia-me pequeno ao pé delas duas, tal era o patamar de experiência que elas tinham... Mas sempre estive aberto a novas experiências e decidi aceitar o convite de ir almoçar com elas as duas.

O Sol brilhava (já vos disse como o Sol sempre brilha nestes dias??), nem uma nuvem no céu. Um BMW reluzente de tanto polimento (para agradar ás senhoras), seguia pelo IP6 rumo a Peniche, conduzido por um jovem de 20 e poucos anos acompanhado de duas senhoras mais velhas na quantidade certa. Daquele tipo de fazer parar o trânsito ou de tornar poeta qualquer trolha numa qualquer obra. Nem podia acreditar na minha sorte...

Algures no IP6, um tipo com um Ford Fiesta, obviamente sentido o cheiro de presas que aquele BMW emanava, decidiu armar-se em malabarista da estrada, fazendo perigosas manobras na estrada para impressionar as madames. Ao ver o meu território invadido, o macho dominante, que conduzia o BMW, teve de mostrar a sua garra, expulsando o outro macho do seu território. Voltava então a ser o macho Alfa das duas donzelas.

Chegado ao destino, saímos do BMW, e elas, uma de cada lado, agarraram-se aos meus braços, indo assim para o restaurante. O meu EGO nunca tinha estado tão inchado, embora tenha ouvido um comentário menos próprio:

-Olha ali aquele gajo agarrado a duas matulonas.

-Deve ter dinheiro para elas estarem assim! Ele vinha de BMW...

O que vem de baixo não me atinge, ainda por cima naquela altura, não eram uns comentários de uns invejosos com dor de cotovelo que me iam abalar!

Acabado o almoço decidimos passear pela praia. Ao passarmos por um café que tinha um daqueles brinquedos para miudos em forma de mota, tive a feliz ideia de as desafiar a andar naquilo se eu metesse lá uma moeda. Assim foi, elas andaram de mota, e eu, totalmente deliciado com tal visão de sonho, ocupava-me de imortalizar o momento...
-Não queres ser TU a mota agora?

-Cof cof gulp!
Nesse dia soube o verdadeiro significado da expressão: Areia a mais para a tua camioneta!

2 comentários:

Jardineiro disse...

nao ha areia a mais para a camioneta quando a vontade é forte...

mas ha essa tendencia de quem esta de fora dizer logo... "é pelo dinheiro..." ou "até veio de bmw..."
esta segunda pelo menos ja ouvi...
la por se ter um bom carro... metem-nos logo um rotulo em cima...

Elefante das Neves disse...

E isso é quando não mandam a boca do "carrinho do papá"... para essa também tenho resposta:

- O "papá" não anda com charutos!

Remédio santo!